Reflexões Biblicas


Parábola do Oriente

      Conta uma parábola que um viajante procurou abrigar-se de uma tempestade numa casa que lhe pareceu a mais apresentável numa distante cidade do Oriente. Foi muito bem recebido pelo dono da casa, mais logo sentiu uma pontada de frustração ao perceber que a casa era inteiramente vazia: nenhum móvel, cadeira, mesa, nada.  Sentado no chão, depois de descansar alguns minutos, o viajante não se conteve e comentou:
  –Agradeço muito sua hospitalidade, mas permita-me uma observação.   
  –Como o senhor consegue viver numa casa totalmente desguarnecida de móveis, quadros, eletrodomésticos do conforto ao qual estamos todos habituados?

  O anfitrião não pareceu aborrecer-se com a observação do viajante, apenas retrucou:

   Por acaso o senhor está trazendo consigo esses bens confortáveis que citou?
   Eu? Eu, não! Mas eu estou aqui de passagem!

 Calmamente o anfitrião respondeu:

 - Eu também, meu amigo, eu também.

       É visível nessa parábola a maneira simples e direta pela qual ela mostra a futilidade do apego aos símbolos materiais, tão comuns na nossa sociedade atual, em que a aparência, a ostentação e os bens financeiros têm sido critérios de avaliação mais importantes que caráter, bondade, moral e educação – para citar apenas alguns exemplos.
        A futilidade desse apego fica mais evidente na parábola quando somos levados a refletir que estamos todos aqui na terra de passagem e nenhuma daquelas riquezas é aproveitável para além desta vida.
      Na palavra de Deus existe uma passagem que fala que “nem só de pão viverá o homem” então é obrigação nossa de se espelhar nesta passagem que Deus nos trouxe, e não amar as coisas desse mundo, porque nós não vamos levar nada. Mais tudo aquilo que praticarmos aqui na terra que seja feito com humildade, simplicidade, e fé isso sim podemos levar quando formos passar dessa vida na terrena para uma vida com Jesus Cristo nosso Salvador .                                     
                                                                     

Por Islany de Moura             
E-mail: lanydemoura@hotmail.com    



  

UMA FOLHA EM BRANCO UM PEDAÇO DE MADEIRA

O homem e como uma folha em branco de um caderno ou como uma arvore.
 Numa folha em branco você pode por tudo que você pensa, você pode desenhar, você pode pintar, você pode fazer N coisas, mas tudo que você fizer ficará marcado e mesmo com o apagador da vida, você ainda ficará marcado, pois esses momentos servem para te fazer a pessoa maravilhosa que você é hoje. Deus te faz passar por provações para te testar e te dar coisas que sem as lutas não seriam possíveis, o sabor delicioso de uma vitoria, que só vem depois de uma grande batalha você e como uma arvore, pois de seu grande tronco o senhor o grande carpinteiro vai moldar-te:
 Com o serrote da vida ele te cortara o orgulho com a escala vai medir o quanto você ainda deve crescer; Com a cola colara em você palavras de sabedoria; Com o prego fixara em você tudo aquilo que e indispensável para tua vida há uma boa lixada para tirar o excesso de vaidade.
Pronto você já é um belo móvel do senhor que foi preparado pelas mãos do próprio criador que Deus continue te abençoando.

A paz do senhor!!!

Por Lueryson de Paula




Eu Deus e o universo

Paz do Senhor

Você já se imaginou vendo o universo? Não? Pois que tal fazer isso agora?

Veja quão grande é o universo inteiro perto de você. Você é uma pequena pessoa diante desse grande e vasto universo...
Pare, pense e veja o quanto Deus é bom e que tudo que acontece nesse mesmo universo é por causa dele, ele ta no controle da situação, pense um pouco mais perto de você, olhe para esse lindo céu azul, olhe que o sol nasceu que o vento sopra ,veja que mesmo depois de uma tempestade e de uma noite fria sempre vem um dia lindo com um céu azul e um lindo sol que aquece toda terra já pensou o que seria de você sem aquele vento gostoso que sopra quando um forte calor te sufoca, e sem aquele delicioso copo de água que mata tua sede se a sede tiver muito grande, posso até falar que “foi o mesmo que encontrar uma garrafa d'água no deserto”.

Agora pense só mais um pouco, tudo isso que Deus fez foi para você, pois Deus fez o homem sua imagem e semelhança. Sabendo disso você vai ter coragem de virar as costas para esse mesmo Deus? Vai ter coragem de renunciar tudo que Deus te deu de graça e te dá todos os dias de tua vida ele te faz um convite “Eis que estou a porta e bato se alguém ouvir a minha voz entrarei cearei com ele e ele com migo “então irmão, você crente ou não depois de tudo que foi dito você acha que você e algo sem valor você e uma pedra mais que preciosa nas mãos de Deus, você não é o maior astro do mundo, nem tem tanto dinheiro, mas Deus te ama  como ama a todos, ele estende a mão para você e abre os braços, você não vai abraça o senhor Deus???

Paz do senhor!!!!
Por, Lueryson de Paula





Mensagem de Deus Para Hoje


Muita gente ainda desconhece as verdades sobre o mundo e de onde foi que nós realmente viemos, muitas dúvidas rondam a cabeça das pessoas que até hoje ainda não conseguiram entender, em qual teoria acreditar e existem várias delas que mostram acontecimentos diferentes, uma das mais conhecidas que não citam a Deus é a do Big Bang, esta diz que viemos através de um acontecimento que houve por causa de uma grande  quantidade de calor, isso fez com que o mundo começasse a existir e com o passar dos milhões de anos fomos evoluindo até chegar ao que somos hoje. Existem pessoas que acreditam na teoria que tudo o que somos é por causa da evolução dos macacos, mas é difícil imaginar que está história seja verdadeira.
Ninguém de nós pode negar que somos muito parecidos com estes animais só que é impossível que isso seja verdade, um modo fácil de percebermos é através da água, porque as que são potáveis não têm gosto e são transparentes? Isso é uma pergunta de uma resposta simples, se a água que é um líquido fundamental para nossa sobrevivência tivesse gosto provavelmente alguém não iria gostar e sem a água com certeza essa pessoa não iria sobreviver, se ela tivesse gosto ninguém teria com o que preparar os alimentos, pois eles sempre teriam gosto da água que iria predominar antes de tudo. Outro modo de notarmos que Deus existe é por analisarmos as escrituras bíblicas que falam de muitas coisas que vão acontecer em nossos tempos e hoje em dia já podemos notar isso.
Esses são apenas alguns motivos que fazem com que acreditemos na existência de Deus e de seu filho Jesus, dentre todas as teorias a única que mostra o quanto Deus sabe sobre nós é a da bíblia então você deve acreditar nisso e não em cientistas que vieram há pouco tempo e viveram no máximo 80 anos de vida. Se você nunca teve o hábito de ler a bíblia diariamente passe a ler alguns parágrafos que com certeza vai começar a entender o que estamos falando aqui. Como nosso Deus é todo amor ele nos deixou muitas palavras de conforto através de seus mensageiros e de Jesus, elas servem para que possamos analisar e fazer a vontade dele.
Uma mensagem interessante para o seu dia é:
Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível
Mas você pode fazer o possível.
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
Deus te abençoe. 






O ESPÍRITO DE DEUS E A NATUREZA HUMANA


O que eu quero dizer é isto: deixem que o Espírito de Deus dirija suas
Vidas e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Porque o que a nossa natureza humana deseja é contra o que o
Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra a natureza
Humana deseja. Os dois são inimigos, e por isso vocês não
Podem fazer o que querem.
Porém, se é o Espírito que guia vocês, então não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas:
Ela produz imoralidade, impureza, ações indecentes, adoração de ídolos,
Feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição
Egoísta, desunião, paixão partidária, invejas, bebedeiras, farras e
Outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse:
Os que fazem estas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, humildade e
Domínio próprio. E contra estas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua própria
Natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos.
Que o Espírito que nos deus a vida, controle também a nossa vida.
Não devemos ser orgulhosos, nem ter ciúmes um dos outros.

OS FALSOS MESTRES
O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos,
Alguns abandonará a fé.
Eles obedecerão a espírito enganadores e a
Ensinamentos de demônios.
Esses ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos,
Que têm a consciência morta como se ela tivesse sido
Queimada com ferro em brasa.
Esses homens ensinam que é errado casar e que é
Errado comer certos alimentos.
Mas Deus criou esses alimentos para serem comidos pelos que
Crêem e conhecem a verdade.
Porém, antes de comerem, que façam uma oração de agradecimento.
Tudo o que Deus criou é bom e, portanto,
Nada deve ser rejeitado.
Que tudo seja recebido com uma oração de agradecimento
Porque a mensagem de Deus e a oração tornam tudo isso
Aceitável a Deus.




MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊ 


                  Muita gente ainda desconhece as verdades sobre o mundo e de onde foi que nós realmente viemos, muitas dúvidas rondam a cabeça das pessoas que até hoje ainda não conseguiram entender, em qual teoria acreditar e existem várias delas que mostram acontecimentos diferentes, uma das mais conhecidas que não citam a Deus é a do Big Bang, esta diz que viemos através de um acontecimento que houve por causa de uma grande quantidade de calor, isso fez com que o mundo começasse a existir e com o passar dos milhões de anos fomos evoluindo até chegar ao que somos hoje. Existem pessoas que acreditam na teoria que tudo o que somos é por causa da evolução dos macacos, mas é difícil imaginar que está história seja verdadeira.
            Ninguém de nós pode negar que somos muito parecidos com estes animais só que é impossível que isso seja verdade, um modo fácil de percebermos é através da água, porque as que são potáveis não têm gosto e são transparentes? Isso é uma pergunta de uma resposta simples, se a água que é um líquido fundamental para nossa sobrevivência tivesse gosto provavelmente alguém não iria gostar e sem a água com certeza essa pessoa não iria sobreviver, se ela tivesse gosto ninguém teria com o que preparar os alimentos, pois eles sempre teriam gosto da água que iria predominar antes de tudo. Outro modo de notarmos que Deus existe é por analisarmos as escrituras bíblicas que falam de muitas coisas que vão acontecer em nossos tempos e hoje em dia já podemos notar isso.
                  Esses são apenas alguns motivos que fazem com que acreditemos na existência de Deus e de seu filho Jesus, dentre todas as teorias a única que mostra o quanto Deus sabe sobre nós é a da bíblia então você deve acreditar nisso e não em cientistas que vieram há pouco tempo e viveram no máximo 80 anos de vida. Se você nunca teve o hábito de ler a bíblia diariamente passe a ler alguns parágrafos que com certeza vai começar a entender o que estamos falando aqui. Como nosso Deus é todo amor ele nos deixou muitas palavras de conforto através de seus mensageiros e de Jesus, elas servem para que possamos analisar e fazer a vontade dele.
Uma mensagem interessante para o seu dia é:

Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível
Mas você pode fazer o possível.
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
Deus te abençoe.








COMO SEGUIR A JESUS

Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que “Ele” andou em toda a sua boa maneira de viver. Andar na humildade, na fé, na caridade, no amor ao próximo, na coragem de dar a sua vida pelo seu semelhante, na confiança que Deus era com “Ele” e não O abandonaria em nenhum momento da sua vida.

            Na Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios 5:1, 2 a palavra do Senhor diz: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

            Filipenses 2:5 - Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

            Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o seu exemplo e testemunho de vida, procurando imitá-lo em sua perfeição. Isto é seguir a Jesus.

E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor (Efésios 3:17 e 4:2)

Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos, que sofreram por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo, porque tinha a certeza da glória que lhes estava reservada. Vejamos:

II Coríntios 1.5 - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.

Colossenses – 1.24 - Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.

I Pedro 4.12, 13, diz: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

I Pedro 5.1 Aos presbíteros que estão entre vós admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

Seguir a Jesus é ouvir a sua voz e conhecê-lo: Evangelho de João 10. 14 e 27 - Disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.

Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis e nos fortalece tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente em espírito e em verdade.

A palavra do Senhor em I Coríntios 10.13 diz: Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. E no Evangelho de Mateus 11:28 a 30 disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Em I João 5.3 diz: Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.   Portanto amados em Cristo, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo suave e os seus mandamentos não são pesados.


Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que “Ele” andou em toda a sua boa maneira de viver. Andar na humildade, na fé, na caridade, no amor ao próximo, na coragem de dar a sua vida pelo seu semelhante, na confiança que Deus era com “Ele” e não O abandonaria em nenhum momento da sua vida.

            Na Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios 5:1, 2 a palavra do Senhor diz: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

            Filipenses 2:5 - Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

            Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o seu exemplo e testemunho de vida, procurando imitá-lo em sua perfeição. Isto é seguir a Jesus.

E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor (Efésios 3:17 e 4:2)

Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos, que sofreram por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo, porque tinha a certeza da glória que lhes estava reservada. Vejamos:

II Coríntios 1.5 - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.

Colossenses – 1.24 - Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.

I Pedro 4.12, 13, diz: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

I Pedro 5.1 Aos presbíteros que estão entre vós admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

Seguir a Jesus é ouvir a sua voz e conhecê-lo: Evangelho de João 10. 14 e 27 - Disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.

Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis e nos fortalece tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente em espírito e em verdade.

A palavra do Senhor em I Coríntios 10.13 diz: Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. E no Evangelho de Mateus 11:28 a 30 disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Em I João 5.3 diz: Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.   Portanto amados em Cristo, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo suave e os seus mandamentos não são pesados.

O ESPÍRITO DE DEUS E A NATUREZA HUMANA

O que eu quero dizer é isto: deixem que o Espírito de Deus dirija suas
Vidas e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Porque o que a nossa natureza humana deseja é contra o que o
Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra a natureza
Humana deseja. Os dois são inimigos, e por isso vocês não
Podem fazer o que querem.
Porém, se é o Espírito que guia vocês, então não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas:
Ela produz imoralidade, impureza, ações indecentes, adoração de ídolos,
Feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição
Egoísta, desunião, paixão partidária, invejas, bebedeiras, farras e
Outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse:
Os que fazem estas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, humildade e
Domínio próprio. E contra estas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua própria
Natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos.
Que o Espírito que nos deus a vida, controle também a nossa vida.
Não devemos ser orgulhosos, nem ter ciúmes um dos outros.






Salmo de Davi


Salmo nº 12 
1- Socorro, Senhor!
   Porque já não há
   homens piedosos;
   desaparecem os fiéis
   entre os filhos dos homens.
2-Falam com falsidade uns aos outros,
   falam com lábios bajuladores
   e coração fingido.
3- Corte o Senhor
    todos os lábios bajuladores,
    a língua que fala soberbamente,
4- pois dizem : Com a língua
    prevaleceremos,
    os lábios são nossos;
    quem é senhor sobre nós?
5- Por causa da opressão dos pobres
    e do gemido dos necessitados,
    eu me levantarei agora,
    diz o Senhor;
    e porei a salvo
    a quem por isso suspira.
6- As palavras do Senhor
    são palavras puras,
    prata refinada em cadinho de barro,
    depurada sete vezes.
7- Sim, Senhor, tu nos guardarás;
    desta geração nos livrarás
    para sempre.
8- Por todos os lugares
    andam os perversos,
    quando entre os filhos dos homens
    a vileza é exaltada.