terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homens de Pouca Fé


Líder de igreja evangélica apostólica é acusado de abusar de dezenas de fiéis




A Paz de Cristo à todos,

Irmãos este é Aldo Bertoni, "Pastor" da igreja evangélica apostólica, que conta com mais de 25.000 seguidores e 200 templos em todo o Brasil. Bom Irmãos na base o que eu sei da denominação da igreja dele é que, eles pregam é a fé em Deus pelos apóstolos. 

Aprofundando...

Foi criada há 50 anos por uma tia de Bertoni, a "santa" Rosa Alves. A sede fica no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo.

Trata-se de uma igreja evangélica. Em seu site, ela diz que seu objetivo é "dar continuidade à obra de redenção e salvação iniciada por Jesus Cristo e seus apóstolos e também divulgar a doutrina do Evangelho do Reino dos Céus".

Aldo diz ter poder de cura e induz os fiéis a acreditar que ele faz visita com frequência ao céu. É venerado com fanatismo como se fosse enviado de Deus.

Uma vítima disse que teve vários encontros sexuais com o Aldo porque ele disse que precisava curá-la de um câncer no útero. Segundo ela, o religioso lhe falou: “Eu vou soltar algo que vai te curar”.

Depois de algum tempo, ela suspeitou de que o primaz estivesse blefando e fez exames médicos, que constataram não haver nenhuma doença.

Essa mulher foi uma das vítimas que falaram ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, que dedicou no dia 4 de setembro mais de 20 minutos ao caso. Ela não revelou o nome e só apareceu na penumbra porque seu marido ainda não sabe do abuso.

Após o programa ter sido apresentado, alguns fiéis criticaram as denunciantes -- houve quem xingasse. Argumentaram que o bispo Edir Macedo, da Universal e dono da Record, tem interesse em desacreditar a Apostólica. “A Record foi odiosa”, disse Wilson Lemos. Ele escreveu estar disposto a derramar o sangue dele pela igreja.




Este é apenas um dos casos, existem vários. 

Mas Irmãos , os irmãos dessa igreja apostólica, foram muito ingênuos, não buscavam o céu buscavam facilidades para ir para o céu, pra que ir a uma Igreja Cristã comum que eles apenas seguem a Bíblia, que é muito antiga e ultrapassada? lá sempre vão te dizer que agente tem que ser bom para ir para o céu, e a Bíblia  deixa muito bem claro que o homem não suportaria ver Deus... Eles preferiram ir à uma igreja em que o pastor blasfemava dizendo que falava diretamente com Deus(bom, qualquer pessoa faz isso pela oração) mais ele ia falar realmente com Deus no Céu. Contrariando a Bíblia e dando a eles uma sensação de privilegio ou superioridade para com os outros irmãos. Não sei o que ocorre no coração de Deus quanto a isso, mais as vezes penso que pode ter sido castigo por contrariarem brutalmente a Bíblia, os ensinamentos, a Palavra de Deus.

Conselho do Blog:  Siga a palavra de Deus à risca, não existe via facilidade para o Céu.

Anexo 1 - comentários de alguns comentários dos irmãos da igreja do Aldo bertoni referindo-se a matéria da rede record.

Está claro o fanatismo destas pessoas para com esse homem.

Deus Abençoe a Todos 

Por- eueoevangelio.blogspot.com


3 comentários:

  1. OBS:. O comentario do Arnaldo Henrique não parece ser de um irmão da igreja não. cadê a mansidão que Deus dá?

    ResponderExcluir
  2. Lavagem celebral + pouca fé.....

    ResponderExcluir
  3. As pessoas se deixam levar por muita coisa que se pensassem duas vezes não o fariam, se eles lessem a Bíblia e interpretassem da maneira correta, não teriam caído na desse homem.

    As vezes vem um tentado do inimigo perguntar, e você não acha que se Deus quiser fazer isso ele faz sem dizer para ninguém?

    Bom, Deus age de muitas maneiras que agente nunca vai entender, mais como o seu evangelho será pregado... tá tudo na Bíblia, ele não vai fazer nada fora do que ele prometeu. Razão?
    Deus é fiel.

    A Paz de Cristo Deus te Abençoe

    abrçs

    ResponderExcluir